As festas e confraternizações de final de ano sempre geram dúvidas sobre qual modelo adequado para a ocasião. Geralmente, as pessoas querem mudar, especialmente quando o evento reúne funcionários da empresa para não ficar com “jeito de escritório”, mas ficam com medo de errar. “Neste momento é importante ressaltar que precisamos ter um olhar mais cuidadoso quando vamos escolher uma roupa para as festas de fim de ano da empresa. Sabemos que é um momento de descontração e que sim, podemos usar roupas que comumente não usamos no nosso dia a dia. Porém, o menos é mais e que mesmo sendo ‘festa’, estaremos com os colegas de trabalho, chefes etc”, comenta Mari Valentini, Consultora de Imagem.
A escolha da roupa precisar ser pensada com cuidado. Segundo a consultora, é preciso cuidar com exageros, decotes e roupas excessivamente curtas ou muito justas. “Podemos valorizar o biotipo de cada pessoa com elegância e cuidado principalmente nesses ambientes. Afinal, depois que passa a festa de fim de ano o trabalho volta ao normal e dependendo do que você veste e como se comporta, pode acabar transmitindo uma mensagem totalmente contrária da qual gostaria de transmitir e tudo aquilo que você conquistou o ano todo pode ir por água a baixo em apenas uma festa”, complementa a consultora.
Algumas dicas são importantes:
– As roupas precisam estar alinhadas com quem você é, seu estilo, ambiente (aqui no caso profissional), clima, tempo e comunicar aquilo que vem comunicando o ano todo.
– Evitar: Mini vestidos e mini saias (comprimentos muito curtos); Roupas muito justas marcando tudo, pode modelar, mas o justo demais não; Decotes muito cavados na parte do colo; Se comportar de uma forma exagerada, sem noção, sem educação;
Beber demais e fazer coisas que nunca fez.
Pra finalizar, Mari Valentini dá uma dica especial: “Pergunte sempre ao responsável pela organização da festa, qual será o local, horário, traje indicado, ambiente e se pode levar convidado ou não”.
Sobre a Consultora de Imagem Mari Valentini
Depois de uma busca intensa por autoconhecimento e uma carreira da qual se sentisse realizada, Mari Valentini encontrou a Consultoria de Imagem. Hoje ela consegue aplicar em suas clientes tudo que aprendeu em sua busca, tendo um olhar mais empático e humanista. Afinal, ela mesma diz: “o vestir é uma ferramenta poderosa e devemos usar ao nosso favor. Não há nada melhor que se sentir bem e poderosa com o vestir”. Mari presta Consultoria de Imagem de forma individual e também para o varejo, além de ministrar workshop sobre imagem pessoal para mulheres.
Quer mais dicas?
Mari Valentini
Consultora de Imagem e Estilo
Trabalha com Consultoria, Mentoria e Workshop imagem pessoal, além de provador varejo
Instagram: @marivalentini_
(41) 99273-9977